segunda-feira, 28 de março de 2011

Amizade



AMIGO  


      Quando você estiver triste... 
   
      Eu vou te ajudar a planejar uma vingança 

e45.gif
contra o f.d.p.

que te deixou assim.  
      Quando você me olhar com desespero...
  
      Eu vou enfiar o dedo na sua goela 
e te fazer por tudo pra

 fora 
d23.gif
o que estiver te engasgando.   

      Quando você sorrir... 
Fazendo ginástica / Academia


      Eu vou saber que você deu uns pega 
b66.gif
em alguém ou em alguma coisa.  
    Quando você estiver doente...  
d10.gif
      Fique bem longe de mim até se curar. 
Eu não quero pegar o que quer que você tenha.   
      Quando você cair... 
cair
      Eu vou apontar pra você 
e me mijar de rir.  
Gargalhada / Engraçado
      E se você me pergunta, 'Por quê?'


       Porque você é meu amigo!!! 


   
a3.gif
    **Observação final: **

     
  ' Um amigo de verdade não é aquele que
     separa uma briga sua e
     sim aquele que chega dando voadora.'
a2.gif

____________________________________________________



AMIZADE NÃO SE EXPLICA...  


Amigos sabem quando serão amigos
Pois compartilham momentos...
... dão força...
Estão sempre lado a lado... Nas conquistas, nas derrotas...
Nas horas boas e nas difíceis...
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito
Mas abrir mão, de vez em quando...
Amizade é ter um irmão
Que não mora na mesma casa...
É compartilhar segredos, emoções...
É compreensão, é diversão...
É contar com alguém, sempre que precisar
É ter algo em comum
É não ter nada em comum...
É não ter nada em comum mesmo...
É saber que se tem mais em comum do que
se imagina...
É sentir saudade, é querer dar tempo...
É dar preferência, é bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba...
Mesmo que a gente cresça,
E apareçam outras pessoas no nosso caminho...

PORQUE AMIZADE NÃO SE EXPLICA... ELA, SIMPLESMENTE EXISTE!!!

______________________________________________________________________________


Amizade???

Amizade não é algo que o faz sair do chão
e o transporta para lugares que você nunca viu.
O nome disso é avião.
Amizade não é uma coisa que te faz
perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
Amizade não é uma coisa que chega de repente
e o transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador.
Amizade não é uma coisa que voa alto no céu
e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com diarréia.
Amizade não é uma coisa que você pode prender
ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
Amizade não é uma coisa que lança uma luz
sobre ti, te leva pra ver as estrelas e
te traz de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama abduçao alienígena.
Amizade não é uma coisa que desapareceu
e que, se encontrada,
poderia mudar o que está diante de você.
Isso se chama controle remoto de TV.
Amizade ?
É amor, É respeito, É parceria,
E é muito, muito, simples!

Amizade não é algo que o faz sair do chão
e o transporta para lugares que você nunca viu.
O nome disso é avião.
Amizade não é uma coisa que te faz
perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
Amizade não é uma coisa que chega de repente
e o transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador.
Amizade não é uma coisa que voa alto no céu
e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com diarréia.
Amizade não é uma coisa que você pode prender
ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
Amizade não é uma coisa que lança uma luz
sobre ti, te leva pra ver as estrelas e
te traz de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama abduçao alienígena.
Amizade não é uma coisa que desapareceu
e que, se encontrada,
poderia mudar o que está diante de você.
Isso se chama controle remoto de TV.
Amizade ?
É amor, É respeito, É parceria,
E é muito, muito, simples!

É o que eu sinto por vc...

_______________________________________________________________

Amizade Verdadeira...
Qualquer um pode ficar ao seu lado
quando você está certo,
mas um amigo verdadeiro
permanece ao seu lado
mesmo quando você está errado.
Um simples amigo
se identifica quando te liga.
Um amigo verdadeiro não precisa,
pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amigo
inicia uma conversa com um
boletim de novidades sobre a própria vida.
Um amigo verdadeiro diz:
“O que há de novo sobre você?”
Um simples amigo
acha que os problemas pelo quais
você está se queixando são recentes.
Um verdadeiro diz:
“Você tem se queixado sobre a mesma coisa
pelos últimos quatorze anos.
Saia deste marasmo e faça algo sobre isto”.
Um simples amigo
nunca o(a) viu chorar.
Um verdadeiro amigo
tem seus ombros
encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo
não sabe o nome dos teus pais.
Um verdadeiro amigo
tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo
traz uma garrafa de vinho para sua festa.
Um verdadeiro amigo
chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar
e fica até mais tarde
para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo
odeia você ligar após ele
já ter ido para cama.
Um amigo verdadeiro
te pergunta porque
demorou tanto para ligar.
Um simples amigo
procura conversar com você
sobre teus problemas.
Um amigo verdadeiro
procura ajudá-lo
a resolver teus problemas.
Um simples amigo
fica imaginando sobre
tuas histórias românticas.
Um amigo verdadeiro,
poderia chantegeá-lo
com o que ele sabe.
Um simples amigo,
quando o visita,
age como um convidado.
Um verdadeiro amigo
abre tua geladeira e se serve.
Um simples amigo
acha que a amizade terminou
quando vocês têm uma discussão.
Um verdadeiro amigo
sabe que não existe uma amizade
enquanto vocês não tiverem divergência.
Um simples amigo
espera que você sempre
esteja por perto quando ele precisar.
Um verdadeiro amigo
espera estar sempre
por perto quando você precisar dele
.
............................................................................................





Deus te abençõe meu amigo ...




Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota…
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta…
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos…
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo…
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos…
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente…
Por este olhar que diz
“Amigo, vá em frente!”
Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho…
Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado…
Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço…
Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante…
Por tudo isso e muito mais eu digo
“Deus te abençoe meu amigo!”

dividers_62.gif
Ser  Amigo

Ser amigo é muito mais
Que um simples conselho,
É muito mais que saírem juntos.
Ser amigo,      
É muito mais que um presente,
Muito mais que um favor.
A amizade é muito mais que uma conversa.
Ser amigo é ter uma lágrima nos olhos
E ao encontro de um sorriso, fazê-la secar.
Ser amigo,
É sentir-se feliz um pelo outro.
Ser amigo
É compartilhar as alegrias,
E até mesmo ser fiel na presença de momentos mais difícieis.
A amizade é mais que uma palavra
É como uma pessoa que necessita de sinceridade para sobreviver.
Ser amigo e ter amigos
São as armas para combater qualquer guerra da solidão.
Há amigo que vale por muitos ditos “amigos”.
A amizade é o sentimento que mais sobrevive
Nas inconseqüências dos nossos atos.
Ser amigo é tudo que eu gostaria de ser,
Ter amigo é tudo que eu necessito…
Pois necessito muito ser e ter
Você Amigo!!


Amizade é Somar


Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas,
é respeitar o espaço um do outro,
é silenciar o segredo contado.
  Amizade é somar confiança,
Dividir alegrias,
é certeza da presença amiga
Apesar da distância
Amizade é como a nossa.
É a certeza da mão estendida
A cumplicidade que não se explica,
Apenas se vive!






BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


( Machado de Assis )



________________________________________________________________________________




Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.


12086lo0a59tfgg.gif





A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

( Oswaldo Montenegro )



Pode Ser

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade no reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para se viver a vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

( Albert Einstein )


Nenhum comentário:

Postar um comentário